Fernando de Noronha

Tubarão morde bodyboarder

Turista catarinense é mordida na perna direita por tubarão na Praia do Bode, Fernando de Noronha (PE).

0
Ataque foi relatado na Praia do Bode.Aleko Stergiou
Ataque foi relatado na Praia do Bode.

A catarinense Bruna Thaisa de Oliveira Cercal, 28, foi mordida por um tubarão na última segunda-feira (9) enquanto pegava onda de bodyboard na Praia do Bode, Fernando de Noronha (PE).

A turista foi mordida na perna direita por um tubarão da espécie limão. Apesar do susto, Bruna passa bem e foi atendida no Hospital São Lucas, onde deverá ter alta nesta terça-feira (10).

Local do arquipélago, Patrick Tamberg estava presente na sessão e ajudou no resgate. “Eu estava surfando quando escutei o grito dela. Quando eu virei, vi a dorsal do tubarão. Ele tinha mordido Bruna”, disse Tamberg em depoimento ao G1.

Engenheiro de pesca e  especialista em tubarões, Léo Veras afirmou ao G1 que o animal provavelmente confundiu a presa. “Foi um erro de identificação, o tubarão mordeu a perna de Bruna, mas assim que percebeu não era o objetivo o animal regurgitou”, avaliou.

A direção do Hospital São Lucas informou, por meio de nota, que a paciente foi atendida e teve constatado o ferimento.

“Após avaliação médica, foi constatada laceração em perna e panturrilha direita, sendo necessário realizar sutura da área atingida. A paciente, que se encontra estável e comunicativa”, informou.