Tubarão-touro

Dois ataques na Austrália

Dois ataques de tubarão-touro são registrados num mesmo dia em Crowdy Head, Austrália.

Tubarão-touro é suspeito de atacar surfistas em Crowdy Head, Austrália.

Ataques de tubarão são raros. De fato, de acordo com o International Shark Attack Files, as chances de ser mordido por um tubarão são de uma em 3.748.067 de vezes. Mas, no início desta semana, em uma cidade pacata no Leste da Austrália, dois ataques ocorreram no mesmo dia, com apenas quarenta minutos de intervalo.

Crowdy Head, no litoral de New South Wales, possui uma baía protegida e tem umas ondas, mas não tão boas quanto outras ondas da Costa Leste, como Kirra e Burleigh Heads. Apesar das condições mais ou menos, as pessoas costumam remar em suas águas lamacentas.

Tim McAndrew se uniu aos amigos em Crowdy Bay para um surfe depois do trabalho, quando sentiu algo bater em seu lado direito.

“Achei que era um dos meus amigos brincando, tentando me assustar”, diz McAndrew. “Fiquei na água por um minuto. Virei-me para a direita e disse, o que diabos era aquilo, vi um pouco de vermelho na água e percebi que tinha sido mordido.

McAndrew conseguiu chegar à costa, onde seu amigo o remendou com um kit de primeiros socorros e o levou ao hospital. Ao chegar ao hospital, McAndrew descobriu que não era a única vítima de ataque de tubarão naquele dia.

A outra vítima estava nadando quando foi mordido. Felizmente, os dois homens sofreram ferimentos leves e devem se recuperar. Embora nenhum dos homens tenha visto de perto o animal, os tubarões-touro são frequentes nas águas de Crowdy Head e são suspeitos de serem os culpados.

Fonte The Inertia

Exit mobile version