We Are One Ocean

WSL foca na preservação

Com a participação de Italo Ferreira e Sophia Medina, WSL lança a campanha “We Are One Ocean”.

0

A World Surf League (WSL) lança nesta terça-feira (9) a nova série “We Are One Ocean”, apresentando surfistas, cientistas e ambientalistas do mundo inteiro. Eles refletem sobre a importância do oceano e seus motivos para assinar a petição “We Are One Ocean” na weareoneocean.org.

A série de conteúdos faz parte da campanha 30×30 da WSL anunciada recentemente, que pede a proteção de 30% do nosso oceano até 2030, explorando nossa profunda conexão com o mar e as muitas razões pelas quais devemos tomar medidas para protegê-lo.

A série apresenta o surfista irlandês e cientista marinho Dr. Easkey Britton, que compartilha seu amor e gratidão pelo oceano e sua paixão para pr­­­­eservá-lo. Mostra também relatos do campeão mundial Italo Ferreira, da bióloga marinha Dra. Ayana Elizabeth Johnson e dos surfistas Mikey February e Sophia Medina, além do químico e jornalista Dr. Cliff Kapono, que também pega ondas.

Série de conteúdos faz parte da campanha 30×30, que pede a proteção de 30% do nosso oceano até 2030.

Um dos brasileiros que vai disputar as Olimpíadas de Tóquio no Japão, Italo Ferreira citou que ter sido criado perto do mar, em Baía Formosa (­RN), lhe deu a chance de se apaixonar pelo esporte que mudou sua vida.

A Dra. Ayana E. Johnson compartilha sua relação com o oceano, de como ele é crucial para o nosso futuro e descreve seu trabalho para defendê-lo. Ela diz que, se levantarmos nossas vozes coletivas para responsabilizarmos nossos líderes, a campanha 30×30 será uma solução significativa para a crise climática. Ela também destaca que, se obtivermos sucesso, veremos a natureza se recuperar de uma maneira mágica.

February conta como o oceano afeta sua terra natal, a Cidade do Cabo, na África do Sul, e como as muitas culturas de lá dependem do mar para sobreviver. A nível pessoal, o oceano é para Mikey um lugar para se expressar e uma plataforma para prosseguir sua carreira. Ele acredita que todos devem fazer sua parte para nesta preservação.

Sophia é a irmã mais nova do bicampeão mundial Gabriel Medina, e sua conexão com o oceano começou com seus primeiros passos nas águas da Praia de Maresias, em São Sebastião (SP). A jovem brasileira diz que acredita na preservação para que as futuras gerações possam descobrir a mesma conexão que ela possui.

O havaiano Cliff Kapono reflete sobre sua relação com o oceano e o quanto isso significa para ele, na esperança de que sua história inspire outras pessoas a assinar a petição 30×30. O amor de Kapono pelo mar o leva a fazer tudo o que puder para protegê-lo.

Em comemoração à campanha “We Are One Ocean”, a WSL está convocando as pessoas ao redor do mundo a assinar a petição em weareoneocean.org e compartilhar uma mensagem de amor pelo oceano no próximo fim de semana do Valentine’s Day (Dia dos Namorados nos Estados Unidos). Para aumentar a conscientização sobre a petição, a WSL hospedará uma série de experiências virtuais projetadas para conectar as pessoas com seu amor pelo oceano e inspirá-las a tomar medidas para protegê-lo.