Duas casas localizadas na beira-mar de Rodanthe, na Carolina do Norte (EUA), desmoronaram após serem engolidas pela maré. Vídeos registrados pela Cape Hatteras National Seashore, que administra a região, mostraram o momento em que uma das residências desaba no Oceano Atlântico.
Segundo o Serviço Nacional de Parques dos Estados Unidos, as casas não estavam ocupadas no momento em que desabaram.
Dias antes do incidente, o Serviço Nacional de Meteorologia do país norte-americano emitiu um alerta de ondas fortes causadas por um sistema de baixa pressão que trouxe ventos atípicos para a região.
Segundo o alerta, a costa do estado poderia ter inundações de até 1,5 metro acima do habitual. As regiões de mar deveriam ser evitadas por causa de ondas de até 4,5 metros e por causa da força da correnteza em alguns pontos do oceano.
Esta é a terceira vez em 2022 que uma casa desaba por causa de ondas na costa de Rodanthe. A primeira, em fevereiro, também não deixou feridos.
Oficiais do Serviço Nacional de Parques fecharam a área de praia próximo ao local dos desabamentos e a limpeza da área deve ser feita em parceria com os moradores da região.