Uma mancha de esgoto diluído em águas pluviais tomou parte da orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, na noite de ontem e na madrugada de hoje, após as fortes chuvas atingirem a região.
O vazamento podia ser visto pelos moradores dos prédios e teria forçado alguns comerciantes a encerrarem o funcionamento de bares mais cedo por causa do mau cheiro.
A Águas do Rio, empresa que administra as estações elevatórias de esgoto na região, confirmou o extravasamento na área e disse que equipes foram enviadas para o local ainda na noite de ontem e iniciaram a limpeza após diminuição das chuvas.
“Com a concepção atual do sistema de drenagem e de esgotos sanitários da Zona Sul, é prevista a ocorrência destes extravasamentos em situações de chuvas excepcionais. O objetivo da Águas do Rio é contribuir para que esses eventos tornem-se realmente cada vez mais raros e menos impactantes nos canais e praias da cidade”, afirmou trecho de nota da companhia, enviada ao UOL.
“Amostras já foram coletadas e serão submetidas a análises”, pontuou a empresa.
A capital fluminense está em estado de mobilização por causa das chuvas que atingiram a região desde o fim de semana. O mau tempo é resultado da formação de um ciclone extratropical no sul do Brasil.
A previsão para hoje é que pancadas rápidas de chuva sejam registradas no período da manhã.
Fonte UOL