Santa Catarina

Ersinho deixa legado

Dono de estilo inconfundível, Erson Luiz Côrrea deixa legado como um dos maiores surfistas de Santa Catarina.

0
Ersinho deixa saudades.

Uma das maiores lendas do surfe catarinense perdeu uma longa batalha contra o câncer no último sábado (20) em São Francisco do Sul (SC). Ele estava internado no Hospital Nossa Senhora das Graças.

Erson Luiz Côrrea era dono de um surfe fluido, de linhas bem definidas e de grande agressividade no lip. Nativo de São Francisco do Sul, Ersinho era temido pelos seus adversários nas décadas de 80 e 90, período em que fez história nas competições.

“Mesmo nos últimos anos, surpreendia a todos quando entrava na água. Não parecia ter problemas de saúde, pois o estilo e o power surfe sempre foram suas marcas registradas. Era de encher os olhos vê-lo surfar!”, conta Leonardo Furmann Pereira, presidente da Associação de Surf de Prainha (ASP)

“Ersinho foi sem dúvida o maior surfista francisquense, e quem sabe um dos maiores de Santa Catarina e porque não do Brasil nos seus tempos áureos. Representava a vanguarda do surfe na ilha. A comunidade local lamenta a perda do ídolo maior de sua cidade e presta as condolências aos familiares. Agora ele está surfando as ondas no céu, com o Criador”, finaliza Leonardo Furmann Pereira, presidente da Associação de Surf de Prainha (ASP).

O Waves presta condolências aos amigos e familiares.