Fernando Fanta viveu seus 36 anos intensamente, sempre com o amor em primeiro lugar. Surfou, viajou, produziu, fez muitos amigos e espalhou amor e humildade por onde passou.
Como forma de perpetuar seu legado, a comunidade do surfe está divulgando de forma coletiva o Projeto Surf Social, que atende crianças em situação de risco social no Morro do 25, em Florianópolis (SC), através de aulas de surfe, jiu-jitsu, yoga e cidadania.
O Projeto busca o apoio da população na arrecadação de alimentos não-perecíveis para serem doados às famílias dos participantes, que enfrentam uma situação vulnerabilidade econômica devido à pandemia de Covid-19.
“Fanta foi um cara que sempre se mostrou humilde e muito amoroso”, conta o jornalista Ezequiel Gringo, um dos incentivadores da ação. “Ele era muito evoluído em suas atitudes, tanto dentro como fora da água. Era bonito ver a maneira como ele tratava as pessoas. Tudo que fazia tinha sentimento”, completa Gringo.
Para colaborar, entre em contato com o Projeto Surf Social pelo telefone (48) 99908-0153 ou pelo perfil @projetosurfsocial no Instagram.