Camila Proto

Sensualidade natural

Camila Proto, Ibiraquera (SC).

Estudante de Artes Visuais na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Camila Proto, de 18 anos, acredita que a vida pode ser levada de maneira mais leve ao lado do mar. Moradora de Porto Alegre (RS), tem como passatempo andar de skate e cantar, junto à sua banda de MPB, Raiz de Nove. Surfista amadora e apaixonada pelo oceano, os diversos elementos marítimos estão sempre presentes em seus trabalhos. Atualmente trabalha como videomaker, tratando de inserir o surf e o skate no mundo da arte.

Neste ensaio, produzido em Ibiraquera (SC), Camila foi clicada por Stephanny Lotus, pernambucana residente há cinco anos no Rio Grande do Sul. “As fotografias foram realizadas às 5 horas da manhã, durante o nascer do Sol. Na direção das fotos não utilizei de apelo sensual. Dessa forma, a sensualidade apareceu naturalmente”, explica Stephanny.

“Trabalho com dupla exposição digital. Germaine Krull, Wanda Wulz, Bunny Yeager, Floris M. Neussuss e Helmut Newton são alguns dos artistas que fazem parte dos meus estudos. Faço alguns retratos e os combino com imagens de flores, folhas, do céu, da água, de horizontes… A interação entre o natural do ser humano e o seu entorno é um tema presente no meu trabalho. Nesse ensaio, tentamos explorar os elementos da natureza, suas texturas, cores e formas”, finaliza a fotógrafa.

Para acompanhar melhor o trabalho de Stephanny Lotus, visite o site Fotografialotus.com, a fan page Fotografia Lotus ou siga @stephlotus no Instagram.

Exit mobile version