Jorge Correa vence categoria Gran Master.

O campeonato Oceano ASPI Gran Master aconteceu na Brava de Itajaí (SC) no feriado do dia das crianças com ondas de meio metro e boa formação e contou com 56 atletas inscritos nas seis categorias.

A etapa valeu 2.000 pontos para o ranking Catarinense de Surf Amador para atletas acima de 35 anos. São 6 categorias em disputa: Master (a partir de 35 anos), Gran Master e Gran Master Local (a partir de 40 anos), Kahuna (a partir de 45 anos), Gran Kahuna (a partir de 50 anos) e Legends (a partir de 55 anos).

Contrariando a previsão do tempo que indicava muita chuva na última quarta-feira (12), o evento aconteceu sem uma gota de chuva e bom púbico presente na orla da brava, atletas de todo o litoral Sul Brasileiro estiveram presente para prestigiar o campeonato que já é tradição em Itajaí.

Na categoria Master, Diego Rosa de Florianópolis foi o campeão com direito a nota 8 na grande final. Na Gran Master o título ficou com Jorge Correa que usou e abusou do seu surfe de backside pra faturar a prova.

Na Kahuna Guto Moreli com uma virada já na regressiva pulou de quarto pra primeiro e foi o grande campeão. Rubens Farias foi o atleta que fez a dobradinha na Brava, sendo campeão na Grand Kahuna e Legends, na categoria Gran Master Local o título ficou com Ricardo Tavares que dominou as ações na grande final.

Os campeões faturaram pranchas RK Surfboards, troféus e kits Oceano Surf Wear e Banana wax.

Resultados

Master

1 Diego Rosa

2 Bruno Cardoso

3 Rodrigo Couto

4 Samuel Serkonek

Gran Master

1 Jorge Correa

2 Diego Rosa

3 Guto Moreli

4 Oziel de Souza

Kahuna

1 Guto Moreli

2 Junior Maciel

3 Oziel de Souza

4 Adriano Lemos

Gran Kahuna

1 Rubens Farias

2 Junior Maciel

3 Stewart Dean

4 Fausto Neto

Legends

1 Rubens Farias

2 Marco Lopes

3 Wlamir Reis

4 Josias Coutinho

Gran Master Local

1 Ricardo Tavares

2 Marcos Vieira

3 Wanderlei Bola

4 Leandro Moreira