Nona Reserva Mundial de Surf (RMS), a Guarda do Embaú celebra o Dia Mundial de Limpeza, neste sábado (15), no litoral catarinense. Além de um mutirão de limpeza, haverá sorteio de brindes e apresentação de músicos locais.
O movimento internacional que lidera a campanha World Clean Up Day (Dia Mundial da Limpeza) mobiliza milhares de voluntários em todo o globo. Promovido por diversas instituições que atuam na área de conservação marinha, educação ambiental e políticas públicas, é a maior ação global para despoluição do planeta.
“Ao longo do tempo, as ações da campanha vêm possibilitando mudanças de atitudes e comportamentos em nível local e global. A ação é uma ideia simples, onde voluntários atuam na limpeza de vários locais em sua comunidade, transformando o ambiente em um espaço mais agradável e saudável para viver”, conta Marcos Aurélio Gungel, o Kito, presidente do Comitê Executivo da RMS Guarda do Embaú.
As ações são coordenadas por grupos autônomos, comunitários, ambientalistas, colégios, escolas, bandeirantes, governos, empresas, ONGs e indivíduos que se dedicam para a melhoria do meio ambiente. As atividades vão desde a coleta do lixo até campanhas educativas, exibições fotográficas, plantio de árvores e criação de centros de reciclagem.
“Esta ação global precisa começar localmente, e este será o nosso papel. Neste ano estaremos em sintonia com a ONG Ecosurf Santa Catarina, que estará agregando os municípios de Palhoça, Garopaba, Imbituba e Laguna”, completa Kito.
Serviço:
O quê: Dia Mundial de Limpeza
Quando: 15 de setembro de 2018 (sábado)
Horário: 14 horas (formação dos grupos para coleta do lixo)
18 horas (apresentações musicais)
Local: centrinho da Guarda
Observação importante: Se possível, leve seu próprio material (luva, calçado fechado e água).
Observação: Em caso de chuva o evento será transferido.