Guarujá

40 guarda-vidas formados

Mais de 40 guarda-vidas temporários se formam em Guarujá (SP) para reforçar a segurança nas praias.

0
Grupo reforça as praias até o final de fevereiro de 2023.

Os 41 guarda-vidas temporários selecionados no processo seletivo de Guarujá, no litoral de São Paulo, se formaram na última sexta-feira (4). A cerimônia aconteceu na sede do 1º Subgrupamento de Bombeiros Marítimos da cidade. De acordo a prefeitura, o grupo vai reforçar as praias na temporada de verão até o final do mês de fevereiro de 2023.

A formatura aconteceu após 21 dias de treinamento, entre aulas teóricas e práticas. Todos os agentes fizeram parte das atividades logo após serem aprovados no processo. Aos finais de semana, os alunos também participam de estágios supervisionados nas praias do município.

Segundo a prefeitura, os selecionados aprenderam noções de Oceanografia, Técnicas Básicas de Recuperação de Afogados, Prevenção e Salvamento Aquático, Relacionamento do Guarda-Vidas com o público.

Em nota a administração municipal ressaltou que a formação destes novos agentes tem o objetivo principal prevenir afogamentos. “Trata-se de uma atividade de grande relevância e responsabilidade para garantir a segurança e tranquilidade dos frequentadores de nossas praias”.

O trabalho de guarda-vidas temporário terá carga horária de 44 horas semanais, com o salário de R$ 1.570,00, além de adicional de insalubridade. Eles vão atuar durante toda temporada de verão, com término do contrato no dia 28 de fevereiro de 2023.