Na manhã da última terça-feira (25/2), um avião de pequeno porte caiu na praia do Tombo, Guarujá (SP), e o piloto foi resgatado por uma surfista.
Vanessa Paskevicius ajudou o piloto a sair da cabine e o colocou em sua prancha até a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros. “É muita adrenalina, mas também foi muito bom eu estar ali. Nunca vou esquecer”, afirmou Vanessa em depoimento concedido à TV Tribuna.
Ela surfava ao lado do marido quando notou que o avião caía em sua direção. “Começamos a ir para o raso, mas, quando vimos que ele estava planando, voltamos para o fundo. Logo em seguida, o avião pousou na água e eu fui para lá. Fui a primeira a chegar, vi que ele estava com a boia e coloquei ele em cima da prancha. Nessa hora, ele perguntou se eu ajudaria e falei que ‘vim aqui para isso'”, declarou.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto foi retirado da água sem nenhum ferimento nem grau de afogamento.
O UOL apurou que o avião pertence a uma empresa de publicidade e era usado para voar com faixas de propaganda nas praias. Ele saiu do aeroporto de Itanhaém às 9h39 e voltaria para o mesmo local após o trabalho. Porém, cerca de duas horas depois, o acidente aconteceu.
Fonte: UOL.