Futura rainha da Noruega, a princesa Ingrid Alexandra é a primogênita do príncipe herdeiro Haakon e Mette-Marit. Ela está atrás apenas do pai na linha de sucessão ao trono norueguês.
A adolescente de 17 anos tem uma paixão que divide com os familiares: o surfe. Em outubro do ano passado, ela saiu vitoriosa de uma competição nacional do esporte e celebrou ao lado dos familiares.
Ao ascender ao trono, a jovem fará história por ser a segunda mulher a comandar o cargo. A última rainha na liderança do posto foi Margaret, no século 15.
Ingrid Alexandra demonstra interesse por esportes, e foi convidada a acender o caldeirão olímpico na abertura dos Jogos de Inverno em Lillehammer em 2016. Além do surfe, a princesa pratica esqui e kickboxing. Ações em prol dos animais e de proteção ao meio ambiente fazem parte dos compromissos dela.
A princesa testou positivo para o Covid-19. Segundo a imprensa, os pais e o irmão mais novo da futura rainha, o príncipe Sverre Magnus, fizeram exames, e os resultados deram negativo. Mesmo sem apresentar diagnóstico positivo, o restante da família terá de cumprir quarentena.
A princesa é a primeira integrante da família real norueguesa a ser infectada com o vírus. Até a data, a Casa Real não havia divulgado se Ingrid Alexandra tinha sido vacinada.
Fonte Claudia Meireles / Metrópoles