Um tubarão atacou um homem de 38 anos na África do Sul depois que ele caiu de sua prancha em Jeffreys Bay, nesta quarta-feira (14). Natural da Cidade do Cabo, o surfista teve seu tronco e perna feridos com o ataque.
O Instituto Nacional de Resgate do Mar (NSRI) informou em boletim sobre o caso: “Foi descoberto, de acordo com relatos de testemunhas oculares, que ele pode ter sido jogado de sua prancha e mordido por um tubarão. Acreditamos que ele conseguiu voltar para sua prancha e foi auxiliado fora da água por outros surfistas”, disse o porta-voz Craig Lambinon.
A tripulação de serviço da NSRI foi alertada pouco depois das 7h, juntamente com outros órgãos competentes. “Enquanto respondia ao alerta, o NSRI foi informado de que o surfista estava fora da água”, acrescentou Lambinon.
Lambinon informou que os paramédicos trataram o homem no local por causa de feridas em sua perna direita e tronco antes de ser transportado para o hospital. Ele estava em condição estável quando deixou a praia. O município de Kouga fechou as praias da região de Jeffreys Bay.