Para comemorar os 50 anos de história, a Rip Curl anuncia o lançamento do livro The Rip Curl Story, escrito pelo conceituado jornalista australiano Tim Baker.
A trajetória da Rip Curl é sobre como dois jovens surfistas perseguiram o sonho de ganhar a vida com o esporte, sempre em busca da onda perfeita. Quando Brian Singer e Doug “Claw” Warbrick, amigos de Torquay, decidiram fazer pranchas de surfe em 1969, nunca imaginaram que celebrariam o 50º aniversário de sua marca.
“A marca que estes homens criaram não só satisfez a própria vontade de surfar, mas também inspirou muitos outros jovens, surfando na onda da revolução global do final dos anos 1960”, conta o comunicado enviado pela marca.
Desde então, o mantra do Rip Curl tornou-se “The Search”: uma busca pelas ondas perfeitas em lugares remotos.
A Rip Curl continua a investir na indústria do surfe como um todo, não só patrocinando dois eventos do Championship Tour (Bells Beach e Portugal), mas também apoiando grandes surfistas pelo mundo.
De Midget Farrelly a Michael Peterson, Tom Curren a Damien Hardman, Pam Burridge a Stephanie Gilmore e, claro, Tyler Wright, Mick Fanning e Gabriel Medina.
The Rip Curl Story já está à venda online. Ainda não há previsão do livro ser disponibilizado em português.