Após assembleia ocorrida no dia 30 de dezembro, a ex-longboarder profissional Karina Abras foi eleita presidente da nova diretoria da Associação Catarinense das Escolas de Surf (ACES). Representante da chapa “Surf, Cidadania e Educação”, ela será responsável pela gestão que começou no dia 1 de janeiro de 2021 e vai até 31 de dezembro de 2024.
Em formato virtual, a cerimônia reuniu representantes das entidades Fecasurf, Fecasup, Salva Surf e Cref SC, e também integrantes das unidades filiadas: Unidade Balneário Camboriú e Unidade Floripa. Também estiveram presentes os membros da diretoria vigente.
De acordo com a ACES, a chapa vencedora foi a única que se apresentou na data marcada para a eleições, portanto o processo aconteceu de forma harmoniosa. “Espero poder estar à altura dos anseios da categoria e prometo que vou trabalhar duro para que continuemos a ser referência para o Brasil e para o mundo”, afirma Karina.
Em comunicado, a chapa vencedora elogia o trabalho feito pela gestão passada, presidida por Roger Souto e Grazi Risso.
“Deram grande importância para o fortalecimento das escolas de surfe e cursos efetivos, com formação de novos professores. Foram anos de batalha em Santa Catarina, propagando uma disciplina inédita com cursos, regularização para o funcionamento nas praias e manutenção dos professores”, diz o texto.
Nova diretoria ACES:
Diretoria Executiva e Presidente: Karina Abras, de Florianópolis.
Vice-Presidente: Luiz Carlos Picinelli Malucelli Jr, de Balneário Camboriú.
Diretor Técnico: Vinicius Zeilmann Brasil, de Florianópolis.
Diretor Administrativo: Michael Carvalho Vieira, de Imbituba.
Diretor de Comunicação e Marketing: Claudio Ricardo Sahonero, de Florianópolis.
Assessoria jurídica: Elton Di Tommazi Maciel
Conselho Fiscal: Marco Polo, Giogea de Souza Sell, Carla Girolamo e Mozar Luiz Teixeira.
Conheça mais sobre o trabalho da ACES no site escolasdesurf.org.br.