Acidente na Barra

Surfista acorda sem sequelas

Surfista que sofreu grave acidente na Barra da Tijuca (RJ) acorda e passa bem no hospital, informa irmã.

Barra da Tijuca (RJ)

Barra da Tijuca (RJ)

Surfista se afoga e é resgatado em estado grave no Rio de Janeiro | BandNews TV

O surfista Danilo Rodrigues acordou sem sequelas dois dias depois de ter sofrido um acidente na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, segundo informações da família.

Em uma publicação nas redes sociais, a irmã de Danilo relatou que ele teve um afogamento indireto devido ao acidente, no último dia 27.

Na ocasião, testemunhas disseram que a vítima ficou desacordada após a prancha bater na cabeça dela durante uma manobra.

Danilo foi retirado do mar pelo Corpo de Bombeiros em estado grave. Ele teve uma parada cardiorrespiratória e foi levado de helicóptero ao Hospital Miguel Couto, na Gávea.

“Nós chegamos a perdê-lo por alguns muitos minutos. Mas graças ao anjo da guarda que estava surfando com ele e que o viu e fez o resgate e a um atendimento excepcional e incansável da equipe do Corpo de Bombeiros que não desistiu dele, ele voltou para a gente. Chegou vivo ao hospital, foi sedado e intubado. No domingo ele acordou, lúcido, sem nenhuma sequela”, escreveu Mariana Folly na postagem.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a vítima foi transferida para um hospital particular.

Relembre o caso

O surfista identificado como Danilo F. Rodrigues, 32 anos, sofreu um grave acidente na manhã da última sexta-feira (27) no Postinho da Barra da Tijuca (RJ). Ele foi socorrido no mar por um amigo e recebeu pronto atendimento do Corpo de Bombeiros na praia.

De acordo com primeiras informações, o surfista bateu com a prancha na cabeça e ficou inconsciente logo em seguida. Ele precisou de quase uma hora para ser reanimado, e foi levado em estado grave pelos bombeiros de helicóptero para o Hospital Miguel Couto, na Zona Sul.

“Teve atendimento preciso e em poucos minutos, foi reanimado durante uma hora e conseguiu sair com vida! Esperamos que se recupere o mais breve possível”, descreve o fotógrafo Fernando Affonso, que registrou o salvamento.

 

Exit mobile version