Na última sexta-feira (26), uma reunião entre surfistas e proprietários de canoas de pesca artesanal definiu como será a temporada da tainha nas praias do município de Garopaba, litoral sul catarinense.
Um acordo entre as categorias manteve decisão dos anos anteriores, proibindo a prática do surfe em algumas praias e utilizando o sistema de bandeiras em outras. A decisão entra em vigor no dia 1 de maio e se estenderá até o dia 30 de julho.
As Praias do Silveira e do Ouvidor terão bandeiras que indicarão a condição de surfe ou de pesca, ou seja, bandeira vermelha hasteada é proibido surfar. Bandeira baixa fica liberada a prática do surfe.
Na Praia da Ferrugem está liberado o surfe a qualquer dia em um raio de 250 metros do canto norte. Já na Praia do Rosa está liberado o surfe no canto norte em um raio de 250 metros do canto e com esquema de bandeiras no canto sul.
Novamente, bandeira vermelha hasteada proibido surfar, bandeira baixa está liberada a prática do surfe.
A reunião foi importante para conciliar surfistas e pescadores e manter a tradição da pesca na cidade. Houve unanimidade em manter o acordo.
Fonte Garopaba Mídia