Chris Brown

Adeus ao californiano

Ex-integrante da elite mundial, californiano Chris Brown falece aos 48 anos.

Ex-integrante da elite mundial, californiano Chris Brown falece aos 48 anos.

Ex-integrante da elite mundial e destaque também nas ondas grandes, o californiano Chris Brown faleceu no último sábado (19/1). A causa da morte não foi divulgada até o momento. Brown tinha 48 anos e deixou a esposa e uma filha.

Revelado nas ondas de Rincon, em Santa Bárbara, Brown foi um dos pilares do PSAA Tour depois de passar alguns anos como profissional no Championship Tour. Em 1988, o californiano conquistou a medalha de ouro na categoria Júnior do Mundial Amador da ISA, em Porto Rico. Na mesma prova, o brasileiro Fabio Gouveia venceu a Open, principal categoria em disputa.

No início dos anos 2000, Brown constantemente marcava presença nos dias de grandes ondas em toda a Califórnia, tornando-se um dos big riders mais respeitados em Mavericks e outros picos da região.

Depois que sua carreira profissional terminou, Brown se tornou um pescador na área de Santa Bárbara, ainda destruindo Rincon quando o swell entrava.

Nas redes sociais, Chris Brown foi homenageado por muitos fãs e amigos, como o conterrâneo Keith Malloy. “Vamos sentir falta do seu grande sorriso e entusiasmo. Eu notava Chris Brown quando era jovem e ele era um dos únicos caras que poderiam vencer o Kelly Slater no fim dos anos 80 e início dos anos 90. Ele passou a botar pra baixo em Mavericks e se tornou um pescador comercial. Que lenda! Obrigado pela sua amizade ao longo dos anos, Brahda”.

 

Exit mobile version