Esta é a minha primeira vez em Nazaré.
Além da realização pessoal de conhecer esse lugar, está sendo incrível registrar o poder da natureza e o big surf por aqui, ainda mais irado em produzir conteúdo audiovisual com meus amigos da equipe @jaguaboys .
Na última terça-feira (4) tive o prazer de conhecer pessoalmente o ídolo e lenda Marcio Freire, fiz uns takes deles antes de entrarem no mar. O mar estava pequeno e eles pegaram várias ondas na remada.
Foi suave, divertido e com muitas risadas. O Thiago Jacaré já tinha falado sobre a amizade forte com o Márcio, o quanto respeitava e admirava o ele e sua história no big surf.
Também já tinha falado da vinda dele na laje da Jagua e a tattoo “Jagua Boys” que o Marcio fez quando foi para lá. Um gesto que diz muito sobre a forte conexão de amizade e admiração entre grandes amigos.
Pelo o que percebi, nitidamente o Márcio era extremamente bem quisto por todos a sua volta, pela alegria e energia boa.
Ontem cedo (5) a equipe se preparou e caiu na água para treinar. Produzimos vários materiais. No meio da tarde os Jagua Boys finalizaram o treino e foram descansar. Eu e Bia almoçamos, e como o mar estava melhorando, na sequência fomos lá para o cliff pegar mais imagens.
Chegando lá tinham algumas duplas treinando e estava tudo tranquilo. O sol estava contra a lente e não estava bom para filmar, mas fui fazendo uns takes despretensiosos.
Já era final de tarde e eu já estava quase guardando os equipamentos, quando de repente ouvimos a sirene da ambulância/guarda vidas. Demoramos um tempo para entender o que estava acontecendo.
Minutos depois recebemos a triste notícia que era o Márcio. Foram feitas incansáveis tentativas de reanimação mas sem sucesso.
Mais tarde quando chegamos em casa, fui procurar no cartão se eu tinha pego a onda dele, e achei “a última onda”.
O big surf está de luto e essa é a minha singela homenagem em nome dos Jagua Boys a esse eterno ídolo.
Acompanhe o filmmaker Bred Oliveira no Instagram @bredoliveira.