Aglomeração em Santos

Banhistas ignoram regras

Banhistas sem máscaras desrespeitam as novas regras para o combate à Covid-19 nas praias de Santos (SP).

0
Acesso à faixa de areia e ao mar em Santos só é permitido para a realização de atividades físicas individuais. O uso de máscaras de proteção facial é obrigatório.

Mesmo diante de novas regras para o controle da pandemia de Covid-19 em São Paulo, pouco mudou nas praias de Santos no último domingo (31).

A cidade está classificada na fase laranja durante os dias de semana e na fase vermelha aos fins de semana e feriados. Sendo assim, guarda-sóis não podem ser montados na faixa de areia. Além disso, está proibido o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas do município.

O acesso à faixa de areia e ao mar só está permitido para a realização de atividades físicas individuais. O uso de máscaras de proteção facial é obrigatório.

No entanto, durante o fim de semana foi possível ver inúmeros banhistas sem máscara, formando aglomerações na areia e desrespeitando praticamente todos itens proibidos pelas novas regras.

Segundo a Prefeitura de Santos, a Guarda Civil Municipal realizou 1.795 orientações a banhistas sobre o uso da faixa de areia, 595 orientações sobre a obrigatoriedade sobre o uso da máscara, e aplicou três multas pelo não uso da máscara.

Fonte G1