Uma escuna foi encontrada encalhada e semidestruída na Praia da Reserva, Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro (RJ), na manhã da última segunda-feira (7).
A tripulação havia sido salva por pescadores na tarde da última quarta (2), quando o barco original de Porto Seguro (BA) começou a afundar.
A escuna “Harca” saiu da Costa Verde, litoral fluminense, em direção a Niterói e depois partiria para Salvador. No percurso, na altura da Praia da Macumba, uma das madeiras laterais se soltou, fazendo com que a água entrasse na embarcação.
Os quatro tripulantes emitiram um pedido de socorro, que foi atendido por um barco de pescadores próximo ao local.
“Foi Deus que mandou a gente para lá. Estávamos o dia todo sem comer, não levamos comida, mas fomos ficando, não estava ‘batendo’ muito peixe. Às 17 horas, os caras sinalizaram e mesmo bem distantes conseguimos resgatá-los. Já estava a metade da escuna dentro d’água, tinha quebrado o fundo”, afirma um dos pescadores que resgatou o grupo em depoimento ao site G1.
Os donos da escuna contaram que a embarcação era usada para eventos e passeios turísticos e que desde quarta-feira tentavam resgatar o barco. Eles chegaram a contratar uma traineira, mas o trabalho foi impedido pela Marinha.
Fonte G1