Sunny Garcia

Batalha pela vida

Em 2015, Sunny Garcia abriu o jogo sobre a doença que o acompanhava desde o final da carreira no circuito mundial.

O havaiano Sunny Garcia segue internado em estado crítico em uma unidade de tratamento intensivo em Portland, Oregon (EUA). Até o momento, nenhum boletim médico sobre o estado de saúde de Sunny foi divulgado, mesmo com mídias de grande circulação internacional envolvidas na cobertura do caso.

Em 2015, o havaiano abriu o jogo ao jornalista Kimberly Yuen e falou sobre a depressão, doença que o acompanhava desde os tempos do circuito mundial. Três anos antes Sunny havia faturado uma etapa de nível 4 estrelas do antigo WQS em Sunset, seu palco favorito, no último título da carreira como profissional.

Na época, aos 42 anos, ele tornou-se o surfista mais velho da história a conquistar um evento da divisão de acesso ao Championship Tour. Apesar disso, Sunny conta na entrevista acima que logo depois da vitória, no caminho de volta para casa, só pensava em bater seu carro contra um poste.

Garcia ainda revela como vinha combatendo à depressão. Ele mudou a dieta, procurou psicólogos, fez trabalhos sociais, aumentou a carga de exercícios e cercou-se de amigos e familiares, mas a doença ainda continuou assombrando o havaiano nos anos seguintes.

Perfil Sunny Garcia:

Na última segunda-feira (30), as informações levantadas pelo Waves foram de que Sunny havia tentado o suicídio em sua casa no Oregon.

Fontes próximas ao havaiano, procuradas pelo site, chegaram a confirmar a sua morte, mas logo em seguida a notícia foi corrigida, já que Garcia foi encontrado inconsciente e transferido com urgência para um hospital da região.

Se você estiver com pensamentos de suicídio, entre em contato com o Centro de Valorização da Vida pelo telefone 188 ou acesse Cvv.org.br.

Exit mobile version