Ben Gravy

Marolas improváveis

Deslocamento de cruzeiro na Florida causa ondas improváveis e americano Ben Gravy aproveita em grande estilo.

0

Mais uma aventura de Ben Gravy. O americano surfa ondas de “mini tsunami” que surgiram em Fort Lauderdale, na Flórida, por meio do deslocamento de um cruzeiro.

Quando se trata de criatividade e de sua busca incessante para encontrar as ondas mais estranhas, mais incomuns e, em muitos casos, as mais difíceis do mundo para surfar, o nativo de Nova Jersey está em uma categoria à parte. Além, é claro, da única outra autoridade em ondas estranhas do mundo, Dylan Graves.

Mas Gravy fez disso uma carreira inteira. E sua última aventura no surfe? Ondas de tsunami em miniatura interromperam o deslocamento de enormes navios de cruzeiro na Flórida.

“Há fortes alegações de ondas de tsunami nas costas de cruzeiros quando eles partem”, afirma Gravy no vídeo acima, ele próprio um tanto cético em relação ao fenômeno.

No entanto, como mostram as imagens intercaladas ao longo do vlog, os banhistas são vistos lutando para recolher seus pertences, segurando seus filhos para salvar suas vidas, enquanto, essencialmente, uma onda de água semelhante a um tsunami inunda a costa.

Uma onda tsunami, por definição, é “uma série de ondas num corpo de água causadas pelo deslocamento de um grande volume de água, geralmente num oceano ou num grande lago”. Geralmente são causados ​​por terremotos subaquáticos, erupções vulcânicas, deslizamentos de terra, meteoros, etc.

Neste caso, é um cruzeiro gigantesco em um canal de Fort Lauderdale, Flórida, fazendo o deslocamento. Então, isso conta como um tsunami? Talvez.

Mas a verdadeira questão é, é surfável?

Como muitas aventuras de Gravy, a resposta é: mais ou menos.

“Nem toda onda nova é a onda mais épica de todas”, diz Gravy depois de surfar uma onda que chega até o tornozelo na esteira de um navio de cruzeiro da Royal Caribbean, “mas não se trata disso. É uma questão de se comprometer com isso e pegar a carona. Nós conseguimos, cara.

Fonte Surfer