O governo federal do Equador fretou um avião da Gol para transportar os brasileiros que estavam retido no país devido à pandemia do novo coronavírus.
Entre os brasileiros estavam os surfistas Diego Bispo, que é atleta profissional, e Danyel Gavira. Eles estavam no Equador desde o dia 17 de fevereiro. O surto de Covid-19 começou em dezembro na China e já se espalhou por mais 170 países e territórios.
Do Equador, Diego informou que estará no Brasil nesta terça-feira (31). “Embarcamos às 18 horas do Equador e se tudo correr dentro da programação da empresa aérea estaremos no Brasil nesta terça-feira. Agora estou mais tranquilo. Não vejo a hora de chegar no meu país e ter informações dos meus familiares”, diz Diego.
Diego e Danyel viajaram ao Equador em fevereiro. Antes de ficarem retidos no país, os surfistas da Praia Grande surfaram boas ondas nas praias de Montañita, Ayampe, Olon e La Chocolatera. Os destinos já estavam na lista dos surfistas bem antes da pandemia tomar conta dos países da América do Sul e chegar até o Equador.
“Estou deixando o Equador com a cabeça feita em relação às ondas, porém, muito ciente do caos que este vírus vem causando nas pessoas do mundo todo. É um cenário surreal. A gente que vive do surfe fica se questionando quando voltaremos a surfar”, finaliza.