As buscas por Pierre Agnes, 54, CEO do grupo Boardriders, continuam nesta quarta-feira (31) na região de Hossegor, sudoeste da França. Na última terça, Agnes foi declarado desaparecido depois de seu barco ter sido encontrado inundado e vazio na praia de Boiteux.
Agnes tinha o costume de sair para pescar todas as manhãs ao longo da costa de Capbreton, onde mora com a família. Depois de embarcar na madrugada de terça, ele teria enviado uma mensagem às autoridades portuárias, explicando que, devido à forte neblina, atrasaria seu retorno.
Renforcement du dispositif de recherches avec l’engagement de l’hélicoptère ” Dauphin” de Service Public basé à La Rochelle de @MarineNationale pic.twitter.com/Hsut25A7ld
— Premar Atlantique (@premaratlant) 30 de janeiro de 2018
Pouco depois que Agnes enviou a mensagem, seu barco vazio foi encontrado em Boiteux, não muito longe de Capbreton. Autoridades francesas disponibilizaram quatro barcos e quatro helicópteros para procurar Agnes. A busca foi suspensa na terça-feira à noite e retomada nesta quarta.
Em nota oficial, o grupo Boardriders Inc. lamentou o desaparecimento de Pierre: “Bem cedo na manhã de hoje (30/1), nosso CEO Pierre Agnes fez o que costuma fazer em muitas manhãs: foi pescar em seu querido barco, para começar o dia. No final da manhã, seu barco foi encontrado junto à praia, perto de sua cidade. Pierre não foi mais visto. A família Boardriders e todo o mundo do surf estão devastados com as notícias. Em vista de que a situação em terra ainda está em progresso, nossas declarações de hoje serão limitadas. Estamos concentrados em trabalhar com as autoridades locais nos esforços de busca e resgate e no apoio à família de Pierre. Por favor, façam orações por Pierre e sua família. Agradecemos.”