Internado na UTI, o fotógrafo Alberto Sodré, o Cação, teve uma piora no quadro clínico e está em estado gravíssimo, de acordo com informações de sua esposa, Rebeca.
Cação foi hospitalizado no dia 18 de janeiro devido ao estouro de um grampo de uma cirurgia bariátrica feita há mais de dez anos. Por causa disso, ele precisou passar por vários procedimentos cirúrgicos.
O fotógrafo chegou a apresentar melhora na última semana e voltou para sua casa, em Ubatuba, mas, com sintomas de septicemia, precisou ser hospitalizado novamente.
De acordo com o diretor-geral do hospital onde está internado, Cação teve uma piora significativa no quadro nesta quinta-feira (28). Ele estaria com os rins falhando e não respondendo ao tratamento. Também foi encontrada uma massa perto de sua bexiga e a presença de bactéria no sangue.
Um dos grandes nomes da fotografia de surfe no Brasil, Cação é um dos primeiros colaboradores da revista Fluir e do site Waves. Ele também trabalhou em diversas publicações de surfe e foi correspondente de revistas internacionais no Japão, EUA e Europa.
Nos últimos anos, ele atuou com criações e produções de fotos, vídeos e ações culturais e publicitárias focadas em meio ambiente, esportes náuticos, motovelocidade e automobilismo.
O Waves deseja toda a força e melhoras ao mestre Cação.