No próximo dia 18, acontecem as eleições para escolher quem será o presidente e o vice da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) durantes os próximos quatro anos (2021-2024). O atual presidente, Adalvo Argolo, além de Ricardo Bocão e Jojó de Olivença estão na disputa, e a Federação de Surfe do Rio de Janeiro já decidiu em quem vai votar.
Em um ato de transparência, em nota divulgada pelo presidente Guilherme Aguiar, a Feserj declarou a intenção de voto na chapa de Jojó de Olivença, que terá Brigitte Mayer como vice.
“Por unanimidade, o Conselho decidiu não apoiar a reeleição de Adalvo Argolo por estar profundamente insatisfeito com a sua administração frente à entidade. A sua continuidade vai de encontro aos princípios que norteiam a atual gestão da Feserj e, por isso, clamamos por mudança e renovação”, informava a nota.
Para chegar à decisão, a Feserj promoveu reuniões virtuais entre membros do conselho e os integrantes das chapas que estão em disputa, e depois fez uma votação interna, onde a maioria (9×1) decidiu escolher o Jojó de Olivença.
“Acima de tudo, desejamos que o pleito ocorra dentro da legalidade, não restando quaisquer questionamentos a respeito da lisura das eleições”, diz a nota assinada por Guilherme Aguiar.
Confira a nota na íntegra:
COMUNICADO
Prezados(as),
Em nome do Conselho Diretor, venho comunicar a intenção de voto da Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro – FESERJ na eleição para a presidência da Confederação Brasileira de Surfe para o quadriênio 2021-2024.
Por unanimidade, o Conselho decidiu não apoiar a reeleição de Adalvo Argolo por estar profundamente insatisfeito com a sua administração frente à entidade. A sua continuidade vai de encontro aos princípios que norteiam a atual gestão da FESERJ e, por isso, clamamos por mudança e renovação.
Passamos para a escolha entre as duas chapas de oposição, ambas integradas por pessoas idôneas e capazes, com histórico de grandes realizações no meio do surfe.
Promovemos reuniões virtuais entre os membros do nosso Conselho e os integrantes dessas chapas, onde pudemos conhecer melhor as suas ideias e propostas.
Depois disso, fizemos uma votação interna onde a maioria absoluta (9 x 1) decidiu votar na chapa composta por Jojó de Olivença (presidente) e Brigitte Mayer (vice), por acreditarmos que o projeto apresentado pelos mesmos é o mais adequado para o atual momento do surf nacional, e por acreditarmos que eles serão realmente capazes, com a ajuda do grupo que os cerca, de entregar o que estão propondo, sempre mantendo um bom diálogo com as Federações e com os atletas.
Acima de tudo, desejamos que o pleito ocorra dentro da legalidade, não restando quaisquer questionamentos a respeito da lisura das eleições.
Atenciosamente,
Guilherme Aguiar
Presidente