CBSurf Longboard Sup Wave

Ação começa na Paraíba

Saiba como foi o primeiro dia do CBSurf Longboard Sup Wave na Praia de Intermares, Cabedelo (PB).

0
Antônio Roblies teve bom desempenho na estreia.

A Praia de Intermares em Cabedelo (PB) recebeu a abertura da segunda etapa do CBSurf Longboard Sup Wave em 2022, na última quinta-feira (30).

O destaque do primeiro dia foi a bateria entre Alexandre Escobar, Antônio Roblies e Rodrigo Araújo. Os atletas surfaram com leveza e fluidez nas ondas gentis do “mar do macaco”, como é conhecido o pico.

O surfe clássico é o critério de julgamento principal e por isso Alexandre Escobar (8,77) apostou em menos força e mais pé no bico para vencer Antônio Roblies, que usou sua leveza para praticamente “dançar” sobre a prancha e ficar em segundo lugar (8,57). Foi uma bateria apertada.

Romoaldo Nascimento é um forte candidato ao título, ele que não se saiu muito bem na primeira etapa do circuito em Aracaju, preferiu guardar seu variado repertório de manobras para dar lugar ao hang five mais preciso, manobra que ele executa com facilidade se valendo de seus 1,90 de altura.

Alexandre Escobar vence na primeira bateria.

O local Johnson Jacques usou toda a sua experiência e conhecimento do pico para fazer o que ele faz desde de jovem nessa praia. Seu estilo clássico garantiu a melhor média do dia com tranquilidade (13.77).

A modalidade SUP Wave Pro também teve a sua estreia com Wellington Reis, Kilregis Cardoso e Luciano Esteves. Kilregis foi o atleta que passou mal em sua bateria na primeira etapa do circuito em Aracaju e havia grande expectativa sobre sua participação com total desempenho nesta etapa. Wellington Reis (11.54) foi o grande vencedor dessa bateria com seu surfe cheio de rasgadas, usando o remo corretamente.

O CBSurf LongBoard SUP Wave Pro Cabedelo é a segunda etapa do circuito Brasileiro de Longboard e Sup Wave Pro.