CBSurf Pro Maresia Maceió

Duelos acirrados no quarto dia

Surfistas experientes conquistam vitórias no quarto dia do CBSurf Pro Maresia Maceió 2022 no Pontal da Barra, em Alagoas.

Caetano Vargas é um dos destaques do dia.

O quarto dia de competições começou em Maceió e as ondas não param de entrar no Pontal da Barra. Alagoas recebeu alguns dos melhores surfistas do Brasil com ótimas condições na última quinta-feira (9).

Em uma das primeiras baterias do dia o campeão brasileiro Arthur Silva competiu pela primeira vez. Ele passou sua bateria na segunda colocação atrás do experiente baiano Bruno Galini.

Thiago Camarão vinha fazendo os melhores somatórios nos rounds anteriores, mas sucumbiu diante de um Caetano Vargas inspiradíssimo e do notável Mateus Sena. Camarão encerrou precocemente sua apresentação em Maceió.

Um dos mais relevantes surfistas alagoanos, Amando Tenório, mesmo surfando em casa acabou eliminado na última bateria do 3º round. Nesta bateria passaram o sempre consistente Alan Jhones e uma de nossas maiores promessas, Gabriel Klaussner.

Hizunome Beterro avança ao próximo round.

Com a desclassificação de Amando Tenório, o único surfista local a permanecer na competição era Bernardo Pigmeu. Bernardo estava escalado na 4ª bateria do 4º round, e acabou eliminado por Rafael Venuto e Ryan Kainalo, deixando a competição em Maceió sem representantes alagoanos nos dias finais.

A surpresa do dia ficou por conta da derrota do campeão mundial Adriano de Souza. Mineiro ficou com a 4ª colocação em seu confronto, em uma bateria intensa em que todos os surfistas pegaram muitas ondas.

O paulista Hizunome Bettero se consolidou na primeira posição desde o início, Niccolas Padaratz, Glauciano Rodrigues e Adriano de Souza duelavam pela segunda vaga. Eles trocavam de posição a todo momento, ao final Glauciano Rodrigues foi quem realmente avançou junto com Hizunome.

“Encerro a minha participação aqui em Maceió, obrigado a todos os locais pelo carinho, pelo incentivo, pelo apoio”, disse Mineiro.

Willian Cardoso colocou a régua lá no alto. Panda fez duas ondas que lhe renderam o maior somatório dos quatro primeiros dias, 15.84 pontos, o surfista de Santa Catarina já declarou que tem o sonho de ser campeão brasileiro. Podemos dizer que ele está começando bem.

Bruno Galini passa bateria em primeiro lugar.

Alex Ribeiro e Michael Rodrigues, surfistas recém saídos do Circuito Mundial, também passaram suas baterias na primeira colocação. Willian, Alex e Michael estão usando toda a experiência adquirida em anos de CT para enfrentar o ímpeto desafiador da nova geração do surfe brasileiro.

Por volta das 10h40 as meninas colocaram todo seu talento na água. Uma de nossas maiores promessas, a catarinense Tainá Hinckel, fez história ao ser a primeira mulher a passar uma bateria na nova era da Confederação.

Yanca Costa, campeã brasileira de 2020 e Silvana Lima, tricampeã brasileira e vice-campeã mundial de 2008 e 2009 também avançaram suas baterias. A surpresa do dia ficou por conta da promessa Laura Raupp, que foi eliminada em sua primeira bateria por Kemily Sampaio e Alexia Monteiro, 1º e 2º colocadas respectivamente.

Nesta sexta-feira (10) o evento entra em seu antepenúltimo dia. As ações na água começam às 8h.

Exit mobile version