Sonhando sobre as ondas

Cisco comanda workshop

Cisco Araña leva projeto de inclusão e metodologia do surfe adaptado às ondas Paracuru (CE).

0
Cartaz do Projeto Sonhando sobre as Ondas.

Dando continuidade ao workshop que foi iniciado no Ceará em 2018, os surfistas Cisco Araña e Antonio José Vasconcelos retomarão o Projeto Sonhando sobre as Ondas nos dias 5 e 6 de abril, na Associação de Pescadores em Paracuru, cidade do litoral cearense considerada um dos grandes points de surfe do Brasil.

A ideia é fomentar o projeto na região com a doação de mais quatro pranchas adaptadas e também a capacitação de instrutores, universitários e interessados no assunto. A capacitação permitirá a continuidade do projeto levando a metodologia do surfe adaptado, além de promover o intercâmbio do esporte.

Cisco Araña Autor do projeto Sonhando sobre as Ondas – é coordenador da Escolinha de Surf Radical da Prefeitura de Santos (SP). O desenvolvimento das pranchas “multifuncional’ e a de “portadores de deficiência visual” foi baseado em mais de 10 anos de pesquisas e na sua experiência com alunos portadores de paralisia cerebral, tetraplégicos, baixa visão, déficit de atenção, Síndrome de Down, autistas, entre outros.

Essas ações já foram implantadas em países como Espanha, Portugal, Uruguai, Chile e há outros países interessados. No Brasil, o projeto Sonhando sobre as Ondas já está em São Paulo (Santos, Guarujá), Santa Catarina, Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul com grande repercussão na mídia nacional e internacional.

O Ceará foi o primeiro estado nordestino a fazer parte desse circuito que busca a integração social por meio do esporte. A capacitação oferecida aos instrutores e as pranchas adaptadas são doadas pelo Projeto Sonhando sobre as Ondas com apoio da Prefeitura de Santos e da parceria com o Rotary Club – Santos Praia.

Para essa estadia no Ceará, o projeto conseguiu apoio e parcerias da marca Pena; da Pousada Casa na Lagoa – Paracuru –CE, do Mozart Expedições e do Bichinho Surf Adaptado.

Programação:

1º dia – 5 de abril – 19h30 – Colônia de Pescadores Z-5 – Cel Meireles n° 37- Praça da Matriz – Paracuru – Abertura do evento com a Apresentação do Projeto Sonhando Sobre as Ondas e das pranchas adaptadas Limite : 30 pessoas.

2º dia – 6 de abril – Manhã/Tarde -Acontecerá uma vivência teórica e prática, relato sobre as experiências e dinâmicas obs- o horário e a ordem das ações dependerá da maré e das condições das ondas.

Esse formato sugerido permite uma maior flexibilidade para poder trocar informações, tirar as possíveis dúvidas, permitir a familiarização com os equipamentos, compreender a utilização dos acessórios, realizar a vivência prática, entre outros objetivos.

Clique aqui para se inscrever. As vagas são limitadas.