Depois de 78 dias sem casos de infecção pelo novo coronavírus, um homem de 66 anos testou positivo para Covid-19 no arquipélago de Fiji.
Ele respeitava o período de quarentena após o retorno de uma viagem à Índia. Esse é o 19º caso de Covid-19 neste pequeno país localizado no sul do Pacífico.
“Confirmamos um caso de Covid-19. É um cidadão que retornou ao país e que estava confinado em um centro de quarentena financiado pelo governo”, disse o primeiro-ministro de Fiji, Frank Bainimarama.
Todas as pessoas que chegam a Fiji devem respeitar um período de isolamento de 14 dias. O secretário de Saúde do arquipélago, James Fong, recordou que Fiji não se declarou livre do vírus.
“Embora Fiji não registre casos de transmissão local, a pandemia está se propagando com força além de nossas costas”, destacou Fong, que considerou o novo contágio algo esperado. “Não acreditamos que será o último caso”, disse.
No final de junho, Fiji foi considerado um dos primeiros países a conseguir controlar a pandemia de Covid-19. Na ocasião, sem novos casos, o governo estudava formas de retomar o turismo.
Fonte G1