Pela segunda vez no Brasil, a Vissla realizou o concurso cultural Creators & Innovators Upcycle Contest. O evento é voltado à comunidade do surfe e tem como intuito a conscientização e experiência na transformação do lixo em algo útil para o esporte.
No dia 29 de setembro, em um ambiente que valoriza as grandes obras, a galeria Isla SP, a exposição final foi montada. Com muita criatividade, diversos materiais foram utilizados: tubos de PVC, porta de madeira, caixotes de feira, garrafas PET, folhas de bananeira, dentre outros.
Para compor a bancada de jurados, estiveram presentes os embaixadores da marca: o surfista Andrew Serrano, os shapers Henrique Perrone (Ogro) e Rodrigo Matsuda, além do fotógrafo e videomaker Raphael Tognini.
Os vencedores da noite foram Fernando Shiroma, em terceiro lugar com sua Paipo de caixote de madeira, Gabriel Barata Ribeiro, em segundo com sua Alaia feita a partir de uma porta velha, e Henrique Nichele Costa, que abusou da criatividade e produziu uma quilha feita com canos de PVC para vencer o concurso.
Além da final do concurso nacional, os projetos de Henrique Costa e Gabriel Ribeiro também foram selecionados para participar da Final Internacional na Califórnia, no final de outubro.
Juntamente com a exposição, a Vissla apresentou sua nova coleção em sua primeira pop-up store no Brasil, com seus Upcycle Coconut Boarshorts, camisetas, mochilas e bonés, além de kits de patchs para os fãs da marca.
Vissla Fundada em 2013 pelo surfista Paul Naude no sul da Califórnia, em pouco tempo conquistou admiradores de todos os tipos, de surfistas amadores a atletas consagrados do WSL e pessoas comuns que buscam produtos de qualidade e estilo.
Em 2014 ganhou o prêmio de marca revelação do ano da SIMA (Surf Industry Manufacturers Association) e em 2105 e 2016 conquistou como a melhor marca de confecção masculina, na mesma entidade, além do prêmio de melhor boardshort em 2016.
No Brasil, a marca é distribuída pela SurfCo., empresa detentora das marcas Hang Loose, Volcom, Rusty e Vissla.