Campeão em 2016, vice em 2017 e querendo garantir o bicampeonato mundial no ISA World Adaptive Championship, o carioca Davi Teixeira, mais conhecido como Davizinho Radical, escolheu o Instituto Gabriel Medina (IGM), em São Sebastião (SP), para reforçar a sua preparação.
O atleta está seguindo a rotina de treinos dos atletas da instituição em Maresias, com surfe, vídeo-análise, funcional, natação e até mesmo aula de inglês de olho no evento que acontece entre os dias 12 e 16 de dezembro, em La Jolla, Califórnia (EUA).
“É irado estar aqui, treinar com a galera. Gosto muito. Aqui tem uma estrutura muito boa de treino. O mar de Maresias de ótimo. Treino com o pessoal. Fiz amizades e isso ajuda muito. Sou fã do Gabriel Medina e é muito bom estar aqui, inclusive já encontrei com ele”, fala. “Com certeza, vou para a Califórnia para buscar o bicampeonato mundial”, afirma o atleta.
O Mundial de Surf Adaptado foi criado para dar aos surfistas com desafios físicos a oportunidade de competir e exibir seus talentos em uma competição de classe mundial, no estilo paraolímpico. “Vou competir na categoria AS5, que é assistida para entrar na água com o técnico, para te empurrar na onda e tem outro, que é o goleiro e vai te levar para o fundo”, explica o surfista de 13 anos.