Denúncias

Quiosques multados em Montão de Trigo

Fiscalização da prefeitura Municipal de São Sebastião (SP) multa quiosques na Ilha Montão de Trigo e moradores denunciam retaliação.

Ilha do Montão de Trigo, São Sebastião (SP).

Os moradores da Ilha do Montão de Trigo foram surpreendidos na última segunda-feira (13), com a fiscalização da prefeitura Municipal de São Sebastião (SP) multando os quiosques, devido a denúncia que fizeram sobre o helicóptero que estava sobrevoando suas casas com material pendurado por cordas para a construção de uma torre de transmissão.

Após a denúncia encaminhada ao Ministério Público de que uma construção estava sendo realizada no topo da Ilha Montão de Trigo, área de preservação ambiental localizada em São Sebastião, policiais ambientais foram até o local para realizar a vistoria e constataram que a ação não tem licença ambiental para acontecer e embargaram o empreendimento.

Segundos os moradores, o prefeito entrou em contato hoje pela manhã os culpando pela denúncia ao Ministério Público e informando que iria “ferrar” com todos da Ilha. E a tarde a fiscalização da prefeitura multou em até R$ 5 mil alguns moradores que possuem estabelecimentos comerciais.

A denúncia ao MP foi encaminhada pela proprietária do Tamoios News, Traud Rennert, pelo fato ocorrido na terça-feira, quando durante o transporte de materiais (madeira e aço), a corda arrebentou e caiu tudo no mar. Segundo informações a queda dos materiais ocorreu próximo a praia de Juquehy mas, poderia ter atingindo as residências ou até uma pessoa, tanto no bairro como na ilha.

“O que causa surpresa é o prefeito Felipe Augusto não solicitar a Secretaria de Meio Ambiente que providenciassem as licenças necessárias para a implantação desse empreendimento”, diz publicação do site Tamoios News.

“Até o momento os moradores não sabem ao certo que tipo de torre será implantada na Ilha e inclusive há relatos de que seja uma torre de transmissão para melhorar o sinal da “rádio 012 FM”, que pertence ao prefeito”.

Fonte Tamoios News

Exit mobile version