Faleceu na noite da última sexta-feira (17/7), aos 55 anos, o lendário Derek Ho, que em 1993 se tornou o primeiro havaiano a levantar a taça de campeão mundial.
De acordo com uma fonte ligada ao Waves, Derek teria dado entrada no hospital com quadro de pneumonia e testou negativo para a Covid-19, mas acabou sofrendo uma parada cardíaca e entrou em coma, vindo a falecer na noite de sexta no Havaí (madrugada deste sábado no Brasil).
“O North Shore, o mundo do surfe e Pipeline nunca mais serão os mesmos. Todo o meu amor vai para toda a família Ho. Se vocês precisarem de alguma coisa, eu estarei lá! R.I.Paradise Uncle D”, postou o free surfer e músico havaiano Landom McNamara.
O Top da elite mundial Jeremy Flores também deixou suas condolências para a família Ho: “Lenda nunca morre. Descanse em paz, Tio D. Soldado real das boas vibrações. Soldado do mar. Amo vocês, galera. Sempre lembrarei dessa vibe“, postou Jeremy.
Caçula dos irmãos Ho, Derek seguiu o caminho do irmão Michael e fez parte de uma geração de peso no fim dos anos 80, travando grandes batalhas com nomes como Tom Curren, Tom Carroll, Martin Potter, Mark Occhilupo e Gary Elkerton.
Além de conquistar o título mundial em 1993, Derek faturou o Pipe Masters em 1986 e 1993 e a Triple Crown em 1984, 1986, 1988 e 1990.
Confira mais detalhes em nossas próximas atualizações.
Legend never die 😔💔 RIP uncle D. Real soldier of the good vibes. Soldier of the sea. Love you guys. I will remember this vibe always pic.twitter.com/M3kbVai8ML
— Jeremy Flores (@floresjeremy) July 18, 2020