Ex-integrante da equipe de surfe equatoriana, líder do ALAS Tour (Associação Latino Americana de Surf), e proeminente free surfer, entre outras atividades, Israel Barona, morreu ontem em El Salvador, relataram vários surfistas nas redes sociais e também seu principal patrocinador, Ecuasal.
Barona tinha 34 anos, era casado e tinha um filho pequeno. Ele estava em plena atividade esportiva, havia acabado de disputar a ALAS de Porto Rico, na qual chegou às semifinais, e se preparava para participar da ALAS de Las Flores na próxima semana.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com o que mais de uma mídia equatoriana noticiou, Barona sofreu um ataque cardíaco enquanto estava em El Salvador com sua família.
Além de ter competido diversas vezes pelo Equador, Barona se tornou um respeitado free surfer, surfando ondas pesadas e perfeitas em diversos lugares do mundo.
Este ano, passou bastante tempo nos tubos do Colorado, na Nicarágua, onde lançou mais de um clipe mostrando todo seu talento.
Dezenas de saudações inundaram as redes sociais em sua memória.
“Deixou-nos um grande homem, um dos melhores surfistas equatorianos da história, um grande ser humano, pai, marido e melhor irmão”, escreveram representantes da Federação Equatoriana de Surf.
“Extremamente comovido pela morte prematura de Israel Barona, surfista equatoriano. Minhas condolências a todos os seus familiares e amigos. Estamos com vocês”, escreveu o ministro dos Esportes equatoriano.
O Portal Waves envia sinceras condolências aos familiares e amigos de Israel Barona.
Fonte Duke