A nova diretoria da Liga Rio-Grandense de Surf (LRS) foi eleita no dia 24 de abril com a missão de difundir o esporte do estado. O grupo é formado por profissionais que atuam no surfe de competição há pelo menos 10 anos.
Empresário e atual presidente, Fernando Paraguassú foi reconduzido ao cargo por unanimidade. A equipe ainda é composta pelo jornalista Gabriel de Mello (vice-presidente), o biólogo Gustavo Lara Canella (secretário), o educador físico José Ricardo Milanez (tesoureiro), o designer Marcel Miranda (diretor técnico) e Jéferson Rabassa (tour manager).
O mandato é válido pelos próximos quatro anos. A eleição aconteceu após uma breve reunião realizada nas dependências da Ulbra (Universidade Luterana do Brasil) em Torres (RS).
“O grupo de profissionais que estão à frente da entidade acreditam que o surfe pode ser melhor trabalhado, basta que as pessoas certas estejam engajadas e com o desejo de colaborar. Aqui todos tem seus trabalhos, suas vidas com larga experiência no esporte e ninguém depende do surfe para sobreviver. Muito pelo contrário, todos já se doam e colaboram para que o esporte seja uma forma de mudar positivamente a vida das pessoas. Todos estão convidados para contribuir de alguma forma com esta gestão. Queremos agregar e unir esta tribo, contribuir para que novos atletas despontem no cenário nacional e internacional”, destaca Fernando Paraguassú.