No dia 19 de dezembro, o coquetel de apresentação da nova diretoria da Associação de Surf do Moçambique (ASM) contou com convidados e muitas crianças no Moçamba Restaurante, em Florianópolis (SC).
O encontro serviu para apresentar os novos planejamentos da entidade no próximo triênio. Para esta temporada de verão, um dos objetivos é a construção de um banheiro seco, além de quiosque, pergolado e um estacionamento para ser administrado durante os próximos seis meses.
As tradicionais ações do cata-lixo continuam sendo o pilar que sustenta a campanha por uma praia mais bem cuidada. No término do contrato com o IMA/Paerve, a ASM quer um surfe treino de integração com a comunidade do Rio Vermelho.
“Participei de um momento histórico. O novo presidente, Sidnei Arute (Galo), é um grande amigo e irmão. Trabalhamos juntos na Associação de Surf e Amigos da Praia Mole e tivemos um período de grandes melhorias para a natureza e para o surfe naquela época. Acredito que com o coração e muito trabalho, as coisas acontecem”, declara o treinador Otoney Xavier, um dos convidados do evento.
A praia do Moçambique compõe o Parque Estadual do Rio Vermelho (Paerve).