A Fico Surfwear apresentou o seu time de surfistas para 2022, com nomes consagrados no surfe nacional, além de talentos promissores da nova geração. Para abrir uma série de entrevistas com os atletas da marca, conheça um pouco mais sobre o catarinense Caetano Vargas, que busca uma boa colocação no ranking do QS nesta temporada.
O time da Fico é composto por Caetano Vargas, Cauã Demski, Davi Glazer, Murilo Brandt, Kailani Rennó e Keoni Rennó.
“A Fico é muito mais que uma marca de surfe, é um legado. Estamos dando continuidade a esse legado junto aos atletas da marca. O time Fico Surfwear é uma família, tem a cara da marca em todos os sentidos. Os atletas representam o lifestyle da marca dentro e fora da água”, define Felipe Winck, Analista de Marketing da marca.
A Fico Surfwear nasceu da ligação com o mar do litoral de São Paulo. Raphael Levy, que passou a adolescência surfando nas praias do Guarujá, decidiu desenvolver uma marca que expressasse seu amor pelo esporte. Em 1983 ele iniciou oficialmente a empresa 100% nacional.
Perfil: Caetano Vagas
Desde quando surfa?
Desde os 10 anos
Caetano Vargas Fora d’água
Sou uma pessoa que gosta de estar entre os amigos dando risada, se divertindo, independente se é na água ou fora. Fora da água gosto de tirar fotos e filmar.
Música preferida
É Wish You Were Here do Pink Floyd.
Quantos e quais os principais títulos?
Campeão do Circuito Supersurf 2010, campeão da etapa do circuito mundial QS em Maresias (SP) em 2010. Bicampeão catarinense profissional (2016-17).
O que acha de fazer parte de uma equipe que nem a Fico, que tem grande tradição no surf brasileiro desde os anos 80?
Fazer parte dessa equipe é um grande privilégio, pois quando eu era pequeno via nas revistas grandes atletas que eram patrocinados pela marca que hoje eu também sou.
Tenho orgulho de representar a Fico por ser uma marca brasileira e por toda a história que ela representa dentro do nosso esporte. Sou muito grato de poder fazer parte dessa equipe e que eu possa escrever novos grandes capítulos dentro da história da marca.
Quais as perspectivas para os próximos anos?
Minha perspectiva é conseguir figurar entre os 10 primeiros do ranking sul-americano do circuito mundial (QS). Concretizando isso, focar em competir entre os melhores do mundo na segunda divisão do surfe mundial. Plano bem ousado e nada fácil, porém não impossível.
Depois focar nos eventos dentro do país, buscando resultados para estar entre os melhores do país e no estado de Santa Catarina.
Acompanhe todas as novidades da Fico Surfwear no Instagram @ficosurfwear.