O Instituto Gabriel Medina (IGM) iniciou a temporada 2018 com seus atletas participando de uma avaliação médica, associada a exames laboratoriais e cardiológicos.
Todos os participantes colheram sangue e também fizeram eletrocardiograma, sob a responsabilidade técnica do doutor Marcelo Baboghluian, médico especialista em clínica médica e medicina esportiva, com 28 anos de experiência na área e também responsável pelo acompanhamento médico de Gabriel Medina.
Entre os atletas, foi um momento especial, com todos reunidos. Alguns revelando o famoso medo de injeção e outros aproveitando para fazer graça. Para o IGM o momento de avaliar e comparar aos resultados anteriores entre os atletas que já estão no projeto e saber se existe alguma restrição para os novos integrantes.
“Assim podemos identificar oportunidades de melhoria em aspectos de saúde geral, nutrição e psiquismo”, fala o doutor Marcelo.
“Para os novos integrantes, avaliar se há alguma restrição à participação nas atividades programadas, gerando segurança para atletas, pais e treinadores, além de identificar oportunidades de melhoria nos aspectos mencionados”, completa Marcelo, citando que o mesmo modelo vem sendo usado com Gabriel Medina há muitos anos e em grandes entidades esportivas ao redor do mundo.