Empresário e fundador da galeria Lar Mar, Felipe Árias faleceu nesta terça-feira (19), aos 36 anos, em decorrência de problemas cardíacos. Na publicação de Instagram acima, feita em janeiro de 2020, ele aparece ao lado de Italo Ferreira.
A notícia provocou comoção na comunidade do surfe paulistano, que via em Felipe uma referência na divulgação do lifestyle do surfe.
Felipe vinha tratando de um problema em uma válvula cardíaca diagnosticado em 2018, quando precisou ser submetido a uma cirurgia. A operação foi um sucesso, no entanto, um ano depois, ele sofreu uma contaminação bacteriana após um tratamento dentário que resultou em uma infecção no coração.
Por consequência, o empresário passou por uma cirurgia de onze horas, acabou sofrendo um AVC e ficou dois meses internado. Ele vinha se recuperando em casa, porém no último fim de semana, voltou a passar mal e precisou ser internado para nova cirurgia emergencial. Infelizmente, não resistiu.
Santista e advogado, Felipe criou um blog em que contava histórias de gente que teve coragem de largar o mundo corporativo para seguir seus sonhos. Em 2017, ele resolveu transformar a essência daquelas experiências em um negócio, construindo um pedaço de praia em plena capital paulista.
Localizada na rua João Moura, em Pinheiros, com 20 toneladas de areia, a Lar Mar tornou-se um recanto praiano em meio a paisagem concreta da cidade de São Paulo. O espaço de convivência conta com loja, restaurante, bar, ateliê, sala de shape, e o legado sempre vivo de Felipe Árias.
O Waves presta condolências aos amigos e familiares.