Fico Kids and Kings

Joaca recebe etapa

Praia da Joaquina (SC) é palco da segunda etapa do Circuito Fico Kids and Kings ASJ Challenger 2022, em 16 e 17 de julho.

Luan Wood, Circuito Kids and Kings ASJ 2021, Florianópolis (SC)

Luan Wood, Circuito Kids and Kings ASJ 2021, Florianópolis (SC)

A Praia da Joaquina receberá nos dias 16 e 17 de julho a segunda etapa do Hawaii Floripa e MB Boardshop apresenta Circuito Fico Kids and Kings ASJ Challenger 2022. As inscrições estão abertas para as 12 categorias em disputa e as vagas são limitadas.

A segunda etapa do circuito reunirá a nata do surfe amador e profissional catarinense e brasileiro. Após um início de temporada com ondas alucinantes que quebraram na primeira etapa em março, a organização espera mais um grande evento na Joaca, tradicional palco de competições lendárias do surfe nacional e mundial.

“Sempre buscamos fazer o melhor para os competidores que prestigiam as etapas da ASJ. Estamos sempre pensando em atrações paralelas, oferecer uma estrutura diferenciada que proporcione conforto para os atletas e o público presente na praia. São esses detalhes que fazem a diferença”, comentou Cristiano Melo, presidente da ASJ.

Formato de disputa

A nova fórmula de disputa é um dos grandes atrativos da temporada 2022 nos eventos da Associação de Surf da Joaquina. Serão três etapas até setembro para a formação do ranking final que classificará os quatro melhores surfistas ranqueados de cada categoria (exceto a categoria Sub 8) para o Challenger ASJ, evento especial de um dia programado para acontecer no final de outubro, iníco de novembro.

Os segundos, terceiros e quartos colocados dos rankings de cada categoria disputarão uma semifinal. Os vencedores de cada bateria se classificarão para enfrentarem os líderes dos rankings nas finais que definirão os campeões de todas as categorias da ASJ de 2022.

Além das tradicionais categorias de base do surfe masculino e feminino, a temporada 2022 do Circuito terá a disputa da categoria Pro/Am em todas as etapas, com premiação em dinheiro para os quatro finalistas.

Uma das primeiras e únicas associações do país a ter o Surf Adaptado em sua grade de competição – desde 2015 -, a ASJ mantém o padrão adotado em 2021, subdividindo as disputas nas categorias Masculina e Feminina. Esse trabalho de longa data é realizado em conjunto com a ASSF (Associação de Surf Sem Fronteiras) entidade parceira da ASJ.

Atrações

No cronograma oficial, duas ações da ASJ movimentarão a Joaca nesta segunda etapa: a organização programou a bateria especial Amigos do Tonon, uma homenagem ao surfista local Marcelo Tonon falecido em junho de 2021 na Praia da Joaquina após uma sessão de surf.

Também acontecerá o tradicional Jeca Session, disputa realizada nos eventos da ASJ nesse período do ano. Alguns surfistas convidados pela organização entrarão na água com chapéu de palha para a definição da melhor manobra da bateria, sem deixar o chapéu cair no movimento. O campeão ganhará uma mochila recheada de produtos e assessórios oferecidos pelos patrocinadores e apoiadores do circuito.

Uma área de recreação exclusiva para a garotada novamente fará parte da grande estrutura que será montada na Praia da Joaquina.

Nos dois dias de disputas na Joaquina, o surfista que marcar a maior nota da competição novamente receberá o troféu ASJ Best Wave, premiando a melhor performance do evento.

A Associação de Surf da Joaquina vai aproveitar a competição para arrecadar alimentos e agasalhos junto aos atletas e o público presente que quiser cooperar para doar ás instituições carentes de Florianópolis(SC).

Premiação fará diferença

Destaque para premiação que a ASJ oferecerá em cada etapa do ano aos finalistas e aos campeões do circuito 2022. Na categoria Pro/Am os quatro surfistas que chegarem às finais de cada etapa, dividirão a premiação de R$ 2.500 mil.

Quatro pranchas, blocos e uma roupa de borracha da Neokai Wetsuits serão oferecidos aos campeões das demais categorias (a definir), além de troféus e kits de premiação recheados com produtos e acessórios.

O campeão Pro/Am ganhará uma passagem para o Peru no final do ranking (um oferecimento da DreamSurf Turismo), enquanto que o campeão da categoria Local levará uma passagem aérea nacional pelo título geral.

Categorias e Inscrições – Procedimentos

As categorias do evento são: Sub 8 (12 vagas), Sub 10/12 (12 vagas), Sub 14/16 (16 vagas), Master (16 vagas), Local (16 vagas), Fem Sub 12 (12 vagas), Fem Open (16 vagas), Adaptados (16 vagas), Pro/Am (32 vagas.

Inscrições pelo Pix ou transferência bancária:

Banco do Brasil

Ag 1386-2

Cc 9964-3

Chave Pix/CPF:78488370920

Enviar comprovante com nome completo e categoria(s) para cbm_floripa@hotmail.com.

Dica de estadia 

A dica de estadia para os competidores de outras cidades e estados que participarão da abertura do Circuito fica de frente para a praia no Cris Hotel, parceira e um dos apoiadores dos eventos da ASJ.

Confira mais detalhes no site. Use o nome e o código – kidsandkings22 – e reserve já sua estadia para a competição.

Apresentação: Hawaii Floripa e MB Boardshop

Patrocínio: Fico Surfwear, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes, Barbearia Vip Coqueiros,Cabrera Náutica, Surfland Brasil, Fiberglass, Suntech, Graja Surfboards, Dream Surf, Neokai Wetsuits e Banana Wax.

Apoio: Joaquina Surfshop, Mercado e Panificadora Correia, Reefifi Surfshop, Tikehau Surfshop, Cris Hotel, Restaurante Pedra Careca, Atôa na Jôa Restaurante e Prime.Press07 Assessoria & Comunicação.

Realização: Associação de Surf da Joaquina (ASJ)

Homologação: Fecasurf (Federação Catarinense de Surf).

Campeões da primeira etapa 

– Pro/Am: Nacho Gundensen(ARG);

– Sub 16 Masculino: Luan Ferreyra(PE);

– Sub 14 Masculino: Yuri Gabryel;

– Sub 12 Masculino: Phellipe Silva(CE);

– Sub 10 Masculino: Keone Truz;

– Local: Caetano Silveira;

– Master: Márcio Farney;

-Feminino Open: Arena Rodriguez(Peru);

-Feminino Sub 12: Kyara Antunes;

– Adaptado Masculino: Jonas Floriano;

– Adaptado Feminino: Vera Quaresma;

– Deficientes Visuais: Samuel Cruz;

Exit mobile version