Uma das pranchas usadas por Filipe Toledo na perna europeia de 2019 terá uma importante função social durante esse período de pandemia de Covid-19.
Realizado pelo Restaurante Okumura, em Santos (SP), pela Sell Surf, e com patrocínio da Filipe Toledo Surf Store, em Ubatuba (SP), o Surf Solidário sorteará o equipamento do Top 4 do Circuito Mundial, com a renda revertida para quatro projetos sociais.
A ação tem duas etapas, a compra da rifa e também seguir as contas de Instagram @sell.surf, @restauranteokumura e @filipetoledosurfstore, marcando três amigos no post oficial. O sorteio será realizado no dia 21 de outubro e divulgado pelas redes sociais.
Cada “bilhete” custa R$ 10 e o participante pode adquirir quantas rifas desejar, ajudando diretamente o Projeto Namaskar, em Ubatuba, o Lar Mensageiro da Luz, a Casa da Esperança e o Projeto Restaurante Escola Estação Bistrô, os três em Santos. Além da prancha, o vencedor ganhará uma capa de prancha, jogo de quilhas e cordinha, oferecidos pela Sell Surf.
“Estamos unindo duas cidades, Ubatuba e Santos, com total identidade com o surfe, para esse projeto que vai ajudar muita gente. Agradecemos esse apoio do Filipe Toledo, através de sua loja, a Filipe Toledo Surf Store. Um ídolo atua muito além das ondas. Estamos muito felizes em exercer a solidariedade para quem realmente precisa nesse momento de pandemia”, afirma o idealizador Márcio Okumura.
Ele e Ricardo Toledo, pai de Filipinho, foram surfistas profissionais nas décadas de 80 e 90. Se enfrentaram várias vezes e também representaram o Brasil em muitas competições no exterior, estando entre aqueles que abriram as portas para essa nova geração brasileira que está dominando o Mundo. Hoje, Márcio é um respeitado sushiman e Ricardinho se tornou manager de Filipinho.
“Com certeza é uma ação muito importante, porque vai ajudar projetos importantes nas duas cidades. A prancha de um atleta é fundamental para o seu desempenho, por isso é um equipamento que qualquer fã deseja ter e ficamos felizes em ajudar. O Márcio é um amigo antigo e estamos unindo forças para fazer o bem a quem precisa”, fala Ricardinho Toledo.