Na última sexta-feira, o havaiano John John Florence confirmou que demorará a retornar ao Championship Tour, devido a uma lesão no joelho sofrida durante um treino em Bali, Indonésia.
“Eu realmente queria agradecer a todos que me ajudaram com a minha lesão ou que enviaram mensagens positivas nas últimas semanas”, disse Florence em seu Instagram. “Sinto-me agradecido por ter tantas pessoas boas na minha vida. Tenho me concentrado em me recuperar o mais rápido possível e em explorar novos interesses, então não tenho tido tempo para compartilhar muito”.
“O diagnóstico do meu joelho é uma ruptura parcial de alto grau no meu LCA (Ligamento Cruzado Anterior) direito”, continuou Florence. “É muito chato não poder surfar, mas estou animado com a oportunidade de entrar em novos tipos de aventuras com amigos e familiares enquanto estou me recuperando. Em termos de competir novamente, não tenho certeza se serão 60 ou 120 dias, ou menos, ou mais. Quando eu voltar, quero saber que posso surfar tão rápido e intenso o quanto eu quiser, sem pensar no meu joelho. Esse será o meu teste antes de colocar uma lycra novamente”.
Quando a lesão ocorreu, Florence foi eliminado na terceira fase em Keramas e estava treinando para o Uluwatu CT. Seu treinador, Ross Williams, estava assistindo da praia.
“Eu estava prendendo minha respiração no momento em que ele remou saindo da água. Eu sabia que ele estava se sentindo nervoso. Em um determinado momento, olhei para ele da praia e gesticulei para relaxar”, conta Ross.
Assim como John John Florence, o brasileiro Caio Ibelli segue afastado do Championship Tour. Ibelli sofreu uma fratura no pé direito em abril, durante um treino em Margaret River, oeste australiano, e só deve retornar às atividades no fim do ano.
Devido às lesões da dupla, os brasileiros Miguel Pupo e Wiggolly Dantas devem continuar competindo como suplentes.