Florianópolis

Surfista é resgatado na Mole

Helicóptero dos Bombeiros salva surfista que foi jogado contra as pedras por forte correnteza na Praia Mole, Florianópolis (SC). Veja vídeo.

0

Um surfista de 42 anos foi socorrido no início da tarde deste domingo (14) pelo helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, após ser jogado contra as pedras pela forte correnteza na Praia Mole, em Florianópolis.

O homem sofreu apenas ferimento em um dos pés. Segundo o capitão Barreto, comandante de operações aéreas do CBMSC, o homem surfava no canto direito da Praia Mole e enfrentou uma correnteza que o levou até as pedras. As ondas no local estavam com cerca de dois metros.

“Estava com uma correnteza bem forte e ele foi sendo jogado para as pedras e não estava conseguindo sair, porque as ondas estavam muito grandes. Tinha mais ou menos um metro e meio a dois metros de onda e eu não sei se ele tinha muita experiência, não estava conseguindo sair e chegou a bater nas pedras e machucou o pé”, explicou.

“Um guarda-vidas pulou na água e levou ele para fora e chegamos lá para resgatá-lo”, relatou o capitão. O surfista foi atendido no local e liberado em seguida.