Floripa

Nova tentativa de barrar caixas de som

Caixinhas de som nas praias voltam à pauta da Câmara de Florianópolis (SC), com nova tentativa de proibir equipamentos.

Projeto tem apoio da população.

Motivo de reclamações e confusão durante a temporada de verão, as caixinhas de som levadas pelos banhistas para as praias vão voltar à pauta da Câmara de Florianópolis.

A vereadora Maryanne Mattos (PL) protocolou a última terça-feira (14) um projeto que proíbe o uso dos equipamentos na areia, sob pena de multa aos usuários e apreensão.

É uma nova tentativa de banir as caixinhas, que incomodam tanta gente na orla. Projeto similar foi apresentado em 2021, mas foi arquivado em novembro do ano passado, depois que o plenário aprovou parecer da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) que entendeu pela inconstitucionalidade da proposta.

Projeto vetado em 2022

O plenário da Câmara manteve no ano passado o parecer da CCJ que considerou inconstitucional o projeto da vereadora Maryanne Mattos (PL)  que pretendia proibir o uso dos equipamentos. Com isso, a proposta foi arquivada. Foram nove votos a sete.

Barraram a tramitação da proposta, que pretendia garantir o sossego dos veranistas e tinha apoio da população, os vereadores Carla Ayres (PT), João Cobalchini (União), Marquinhos Silva (PSC), João Luiz da Silveira (PSC), Josimar Pereira (União), Marcos José de Abreu (PSol), Manu Vieira (Novo), Renato Geske (PSDB) e Gabriel Meurer (Podemos).

Exit mobile version