CEO da Quiksilver

Francês desaparece no mar

Pierre Agnes, CEO da Quiksilver, é declarado desaparecido após seu barco ter sido encontrado vazio e inundado em uma praia do Sudoeste francês.

0
Pierre Agnes trabalha na Quiksilver há quase 30 anos e é CEO da empresa desde 2015.

O francês Pierre Agnes, 54, CEO da Quiksilver desde 2015, foi declarado desaparecido na região Sudoeste da França após seu barco, Mascaret III, de 36 pés, ter sido encontrado inundado e vazio em uma praia da região de Hossegor.

“O barco de Pierre Agnes, de 54 anos, presidente do grupo Boardriders Inc., proprietário das marcas Quiksilver, Roxy e DC Shoes, foi encontrado esta manhã na praia de Boiteux, ao Norte de La Graviere. Agnes saiu para o mar às 7:30 horas de terça-feira, 30 de janeiro”, escreveu a prefeitura de Landes em comunicado. O serviço de emergência não confirmou se Agnes estava sozinho a bordo.

Good fishing today 🐟

Uma publicação compartilhada por pierreagnes (@pierre_agnes) em

“Buscas aéreas e marítimas já foram iniciadas em coordenação com os responsáveis pelas operações de resgate no mar”, acrescentou a prefeitura. As buscas incluem dois barcos patrulha e três helicópteros, bem como patrulhas terrestres na costa. O mar na região está agitado, com ondas de até 2,5 metros, mas o vento é fraco e a visibilidade boa.

Pierre Agnes começou há quase 30 anos a sua carreira na Quiksilver.

Em nota oficial, o grupo Boardriders Inc. lamentou o desaparecimento de Pierre: “Bem cedo na manhã de hoje, nosso CEO Pierre Agnes fez o que costuma fazer em muitas manhãs: foi pescar em seu querido barco, para começar o dia. No final da manhã, seu barco foi encontrado junto à praia, perto de sua cidade. Pierre não foi mais visto. A família Boardriders e todo o mundo do surf estão devastados com as notícias. Em vista de que a situação em terra ainda está em progresso, nossas declarações de hoje serão limitadas. Estamos concentrados em trabalhar com as autoridades locais nos esforços de busca e resgate e no apoio à família de Pierre. Por favor, façam orações por Pierre e sua família. Agradecemos.”