O multifacetado surfista Heitor Vallim lançou na última quinta-feira (11) seu novo EP “Frente Fria” em todas as plataformas digitais de música (Spotify, Deezer, Apple Music e outros) e um visualizer no Youtube.
Assim como em seus discos anteriores, “To Be Free” (2020) e “Refuge” (2021), o disco “Frente Fria” é um trabalho totalmente instrumental com influências do surfe acompanhado de melodias ônicas que misturam guitarras, sintetizadores e violinos.
Heitor Vallim é um artista nascido na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, e é acostumado a se aventurar em diferentes linguagens musicais para comunicar seus pensamentos.
Com 6 EPs e 3 discos já lançados com mais de 200k streams pelo mundo que variam de trilhas sonoras para filmes de surf para marcas como Vans, Deus Ex Machina e Seventy Surfboards (onde trabalha); como a álbuns totalmente acústicos, o jovem de 24 anos nos mostra agora o trabalho “Frente Fria”. Nos violinos teve acompanhamento de Gustavo Chinarelli e na criação dos samples Rafael de Souza do Lavanderia Estúdio.
Agora em 2022 por meio de arranjos densos e com diversos instrumentos, Heitor tenta nos mostrar sua visão acerca desse fenômeno natural chamado frente fria. Com os beats eletrônicos e os fortes arranjos que misturam sintetizadores e violinos, conseguimos ter essa sensação das chuvas e temperaturas mais baixas das frentes frias.
“As frentes frias têm uma importância na minha vida, principalmente por eu ter sido criado no litoral e surfar, elas acabam ditando muito como será o nosso sentimento durante a sua passagem. Se vai ter onda não vai, quando o sol sai de novo entre outros” revela Heitor.
Como visto, a mudança sempre foi a única repetição na obra de Heitor.
Psicodélico, pop, rock, folk ou qualquer outra linguagem, Heitor continua a surfar em cima de sua originalidade com o seu novo trabalho “Frente Fria”.