Está programado para o próximo sábado (22) no canto esquerdo da Praia Brava, no Norte da Ilha de Florianópolis (SC), mais um encontro do surfe catarinense.
Na oportunidade serão homenageados todos os campeões profissionais da história do surfe em Santa Catarina. Em clima de confraternização, acontece uma disputa em equipes reunindo todos os campeões estaduais de todas as décadas.
Entre os nomes confirmados, da turma dos anos 80 estão Roberto Lima, vencedor do 1º circuito, disputado em 1980 e fundamental para a criação da Associação Catarinense de Surf que mais tarde se tornaria Federação. Também confirmados, o único tri-campeão estadual, David Husadel 81-83 e 84, além dos ídolos de todas as gerações, Bilo Wetter e Saulo Lyra.
O circuito catarinense sempre foi muito disputado e revelou nomes importantes para a história do surfe brasileiro, como Carlos Santos, Júnior Maciel, Guga Arruda, Luli Pereira (há anos no quadro de juízes da WSL), além de James Santos e Teco Padaratz, o atual presidente da CBSURF.
Além deles também confirmaram participação: Raphael Becker, Marco Polo Soares, Tânio Barreto, TiagoBianchini, Diego Rosa e Yuri Guimarães. Quem também vai participar do tag team como convidada, será a campeoníssima Jacqueline Silva, o maior nome do surfe catarinense no feminino.
Após as disputas em clima de total camaradagem, todos serão homenageados com troféus personalizados no Le Bar Baron (um paradouro bar), também localizado na beira da Praia Brava. No telão, imagens desses campeões em ação e o lançamento da ‘Calçada do Surf Catarinense’.
Infelizmente, Ícaro Cavalheiro e André Mói, ambos atualmente morando fora do país não estarão presentes, assim como Marco Giorgio, Luan Wood, Uriel Sposaro e Ian Gouveia, que estão em Saquarema disputando evento internacional.
‘’Nesses 42 anos, desde a sua criação, entre taças, copas e circuitos que definiram o título estadual em Santa Catarina muitas histórias e muitas ondas foram surfadas. E realizar esse evento e homenagear nossos campeões, é de uma satisfação enorme, pois estive presente, envolvido e acompanhei de perto praticamente tudo nessas quatro décadas’’, destaca o jornalista, surfe-repórter e organizador de eventos Máurio Borges.
Além das disputas do Tag Team, reunindo os campeões estaduais e as homenagens, as bandas Nathan Malagoli e Tow In, celebram o surfe e animam o público no Le Bar Baron na Brava.